Projetos de extensão mediam bate-papo com escoteiros

Compostagem comunitária foi tema da roda de conversa

por Natália Uriarte Vieira | 12/04/2019

O projeto Pequena Folha de Compostagem Caseira e Comunitária do Laboratório de Educação Ambiental, em parceria com o projeto de extensão Sala Verde, ambos vinculados à Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Univali, mediou, no dia 6 de abril, uma roda de conversa sobre compostagem para cerca de 70 participantes do Grupo Escoteiro Lauro Müller, de Itajaí (SC).

2019-04-12 - roda de conversa escoteiros.jpg

O grupo busca alcançar uma insígnia especial do movimento escotista, chamada "Desafio Comunitário". Um dos critérios do desafio é elaborar e desenvolver um projeto comunitário por no mínimo quatro meses e a proposta escolhida pelos integrantes do ramo Sênior foi o desenvolvimento de uma compostagem comunitária. O Laboratório de Educação Ambiental da Univali está prestando apoio técnico ao grupo e as atividades do sábado contaram com a colaboração voluntária da alumna (egressa) do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Joana Massari Anschau.

2019-04-12- roda de conversa escoteiros2.jpg2019-04-12 - roda de conversa escoteiros3.jpg