Projetos da Univali integram a 10° Ação Social Rovitex

Seminário aconteceu no dia 6 de outubro (domingo), em Luiz Alves (SC)

por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 08/10/2019

​A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) participou, por meio de projetos de extensão vinculados a Escola do Mar, Ciência e Tecnologia, da 10ª Ação Social Rovitex, no dia 6 de outubro (domingo), em Luiz Alves (SC).

WhatsApp Image 2019-10-08 at 08.25.03.jpeg

O evento contou com a presença do projeto “Educação para Transformação", que apresentou materiais de agricultura urbana utilizados em oficinas e construídos por meio de métodos sustentáveis e agroecológicos, como materiais para resgate de abelhas nativas (sem ferrão), biofertilizantes, hortas em garrafas e compostagem em baldes.

As.jpgWhatsApp Image 2019-10-08 at 08.25.06.jpeg

O projeto de extensão “Reduzir e Reciclar" sensibilizou os visitantes sobre recolhimento de óleo usado e fez uma distribuição do produto feito pelo grupo. Já o Laboratório de Conservação e Gestão Costeira realizou uma exposição de animais da Floresta Atlântica, como cobras, insetos, aves, animais marinhos e vídeos de levantamentos de fauna realizados no Parque Nacional da Serra do Itajaí e nas morrarias do bairro de Cabeçudas.

WhatsApp Image 2019-10-08 at 08.25.07.jpeg Rovitex.jpg

Além disso, o Laboratório de Educação Ambiental (LEA), com os projetos de extensão “Sala Verde", “TerrArte: Arte com Terra" e “Pequena Folha de Compostagem Caseira", ofereceu oficinas de Arte-Educação-Ambiental para que os participantes pudessem conhecer e interagir com os projetos, aprender sobre a compostagem caseira, ter noções sobre espaços e estruturas educadoras, e produzir tintas naturais de terra e uma introdução sobre a origem e história da pintura.

Mais informações: (47) 3341-4282, na Escola do Mar, Ciência e Tecnologia.