Projeto “Reduzir e Reciclar” ministra atividades no EJA de Balneário Piçarras

Palestra e oficina ocorreram no dia 7

por Natália Uriarte Vieira | 15/05/2019

Bolsistas e professores do projeto de extensão “Reduzir e Reciclar”, da Univali, desenvolveram, no dia 7 de maio, atividades com alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) do Sesi de Balneário Piçarras (SC), que ocorre dentro do Instituo Arxo.

2019-05-15 - Oficina Sabão SESI UNIVALI 7 (2019).jpg2019-05-15 - Oficina Sabão SESI UNIVALI 5 (2019).jpg

Os alunos do EJA foram acolhidos pela supervisora de Educação do Sesi de Piçarras, Camylla Emanuelly Principe de Morais e depois o grupo do projeto de extensão universitária flou sobre o descarte correto de óleo de cozinha usado e de medicamentos. Em seguida, ocorreu uma oficina para a produção de sabão ecológico.

2019-05-15 Oficina Sabão SESI UNIVALI 7 (2019).jpg2019-05-15 - Oficina Sabão SESI UNIVALI 7.jpg

O projeto envolve diversas áreas e conta com a participação de acadêmicos e professores dos cursos Farmácia, Estética, Biomedicina e Engenharia Ambiental e Sanitária. O objetivo da iniciativa é fortalecer e promover ações relacionadas à promoção e educação em saúde para melhorar a qualidade de vida da população, a partir do armazenamento e descarte adequados de medicamentos e óleo de cozinha, além de outros resíduos domésticos.