Projeto realiza oficina na EB Gaspar da Costa Moraes

Atividade envolveu 394 alunos

por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 17/09/2019

Itajaí – Cultura e Gênero. Esta foi a temática conduzida pelo projeto “Discutindo a Relação", vinculado à Escola de Ciências da Saúde e à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em uma oficina realizada na Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, entre os dias 6 e 13 de setembro, em Itajaí (SC).

IMG-3424.JPG

As atividades na escola ocorrem com frequência. Em maio, as dinâmicas envolveram pais e alunos e contou com uma apresentação do projeto. Em agosto, o tema foi a “Gravidez na adolescência e métodos contraceptivos". O projeto “Discutindo a Relação" propõe atuar na implementação de ações de educação em saúde, priorizando a educação sexual, a prevenção do uso de drogas e álcool, e a promoção da cultura da paz, preconizados pelo Programa Saúde na Escola (PSE).