Projeto em Biguaçu entrega brinquedos em instituições de acolhimento

Ação atende Casa Lar Vovó Sebastiana e Abrigo Municipal

por Wagner José Mezoni | 10/10/2018

Biguaçu - Rosane Maria de Godoy e Gislaine Patrícia Martins Flores, representantes do projeto de Extensão Brincante, promovido pelo curso de Pedagogia do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Biguaçu, realizaram, no dia 8, a entrega de brinquedos para crianças da Casa Lar Vovó Sebastiana. A ação repete-se, no dia 11, para adolescentes do Abrigo Municipal, de Biguaçu.

O programa interage semanalmente com as crianças e adolescentes destes espaços, por meio de brincadeiras e valorização da infância. Além deles, já foram desenvolvidas ações no Centro de Educação Infantil Municipal Professora Lindoia Maria Souza de Faria, São Tomaz de Aquino, Cecília Alaíde de Carvalho Rosa, Escola Básica Municipal Fernando Bruggmann Viegas de Amorim, no município de Biguaçu, e Escola Marista em São José.

Todas as ações do projeto são voltadas para acessibilidade na educação, diversidade étnico-racial, sustentabilidade e educação ambiental, direitos humanos, ética e estética. O grupo participa, também, de eventos públicos em Biguaçu, como: Eu amo a Praça, Educação vai à praça e Feriado Municipal de Aniversário do Município de Biguaçu, para resgate de brincadeiras antigas criando divertidos, prazeroso e educativos momentos de brincar.

Outras informações: (47) 3341-7820, com a coordenação do curso de Pedagogia da Univali.