Projeto de mulheres agricultoras de Itajaí visita produção de arroz orgânico, em Guaramirim

Atividade ocorreu no dia 17

por Wagner José Mezoni | 22/03/2018

Itajaí - Uma equipe de 50 pessoas do projeto de extensão Educação para Transformação: Meio Ambiente, Saúde e Gênero, promovido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), participou, no dia 17, de visita técnica a um produtor de arroz orgânico, vinculado à rede Ecovida de certificação orgânica, na cidade de Guaramirim.

A propriedade de João Cleiton Feldman, produz arroz orgânico há dois anos e privilegia a sustentabilidade com enfoque em sistemas produtivos agroecológicos. Além de mulheres agricultoras atendidas pelo projeto, participaram alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Oceanografia e Engenharia Ambiental e Sanitária.