• Univali
  • Notícias
  • Projeto de extensão é apresentado na Câmara de Vereadores de Itajaí

Projeto de extensão é apresentado na Câmara de Vereadores de Itajaí

Professora falou do impacto e importância do “Educação para Transformação”


por Natália Uriarte Vieira | 11/07/2019

No dia 5 de julho, o projeto de extensão “Educação para Transformação: Meio Ambiente, Saúde e Gênero” participou da reunião ordinária do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de Itajaí (COMSEA), realizada na Câmara de Vereadores de Itajaí. Na oportunidade, a convite do presidente do Conselho, Cristiano Klaus Fischer, a professora Márcia Gilmara Marian Vieira, coordenadora do projeto e novo membro suplente do Conselho, falou sobre a importância da agroecologia na vida das mulheres agricultoras de Itajaí.

A docente mostrou aos conselheiros, entre eles estavam representantes do governo municipal e de entidades não governamentais, propostas sustentáveis de agricultura familiar, meios de multiplicação e disseminação de conhecimentos e experiências agroecológicas. Márcia destacou o trabalho que o projeto de extensão realiza em Itajaí e região e o impacto positivo que as atividades geram no meio ambiente e saúde dos participantes e comunidade.

O COMSEA tem como principal objetivo apresentar propostas ao governo para efetivação do direito humano à alimentação adequada e da segurança alimentar e nutricional, contribuindo para a melhora da qualidade de vida da população. O projeto de extensão da Univali, vinculado à Escola do Mar, Ciência e Tecnologia e à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, foi convidado a integrar as discussões relacionadas ao tema e a construir a pauta da Conferência Municipal do COMSEA de Itajaí, que ocorrerá em agosto de 2019, na Univali, em Itajaí.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade