Projeto de egressa é destaque no Prêmio Innovare 2019

Cerimônia de premiação aconteceu nesta terça-feira, 3, em Brasília

por Wagner José Mezoni | 04/12/2019
Tijucas - Caroline Cabral Zonta, promotora de justiça egressa do curso de Direito do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Tijucas, é uma das idealizadoras do projeto "Transparência nas listas de espera do SUS", ganhador do segundo lugar do Prêmio Innovare na categoria "Ministério Público".

Ao todo, 13 práticas de nove estados e do Distrito Federal foram escolhidas de um total de 617 em todo o Brasil. O Prêmio Innovare identifica, divulga e difunde práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.

O projeto destacado foi desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor (CDH) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Ele foi iniciado em 2015 para fomentar a cultura de transparência na administração pública e garantir aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) o direito à informação sobre sua posição nas listas de espera por serviços de saúde.