Projeto apresenta a oficina “Química das Argilas” em escola de Navegantes

Atividade aconteceu no dia 5 de dezembro (quinta-feira)

por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 09/12/2019

O projeto de extensão Química Social, vinculado ao curso de Engenharia Química e à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), realizou, no dia 5 de dezembro (quinta-feira), uma oficina com a temática “Química das Argilas", para 50 alunos e três professores da Escola de Educação Básica Irene Romão, no bairro São Pedro, em Navegantes (SC).

WhatsApp Image 2019-12-05 at 12.30.27.jpeg IMG.jpg

Na ocasião, os alunos do Ensino Médio receberam uma abordagem sobre elementos químicos, tipos de argilas, aplicação, história, e indústria de cosmético. Após a atividade, foi realizado um quiz e uma experimentação, com foco na importância da viscosidade das argilas em algumas aplicações. O projeto teve apoio da empresa Terramater, que disponibilizou oito tipos do material.