Programa de Intercâmbio de Alunos abre inscrições

Há vagas para estudar em 13 países da Europa e no México

por Natália Uriarte Vieira | 03/03/2020

Santa Catarina - Estão abertas até o dia 27 de março, as inscrições para os processos de seleção de acadêmicos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) interessados em fazer intercâmbio. São ofertadas 128 vagas, com possibilidade de estudar em universidades estrangeiras renomadas.

2020-03-03 - viagem.png

Estão habilitados a concorrer vaga no Programa de Intercâmbio de Alunos (PIA) Europa e México os acadêmicos da graduação, com mais de 18 anos, que tenham frequentado pelo menos dois semestres completos na Univali no curso em que estiver matriculado, na modalidade presencial ou a distância. Também é necessário não estar com a matrícula trancada e ter média ponderada geral adequada ao país e à universidade de destino, entre outros quesitos.

Para se inscrever, o candidato precisa, caso não tenha realizado a prova de idioma para intercâmbio em 2019, inscrever-se na prova deste ano, que segue com inscrições abertas também até o dia 27 de março. Além disso, para efetuar a inscrição é preciso entregar a documentação exigida, por meio digital, no endereço www.univali.br/inscriçãointercambio.

A seleção e classificação ocorrerão por meio da média do histórico escolar, da nota da prova de idioma para intercâmbio e da entrevista em língua portuguesa, com possibilidade de pontos adicionais para quem participou e foi aprovado no Módulo Internacional até o segundo semestre do ano passado.

O intercâmbio acadêmico será de um ou dois semestres, devendo ocorrer no segundo semestre deste ano ou no primeiro de 2021. As universidades parceiras para estudar no exterior a partir deste programa estão localizadas na Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Itália, México, Noruega, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

O edital com as lista de documentos necessários e os demais detalhes do processo de seleção está disponível em www.univali.br/intecambio. A divulgação do resultado ocorrerá em etapas, conforme os prazos de inscrição nas universidades estrangeiras, na página de Intercâmbio da Univali.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Diretoria de Internacionalização da Univali.