Internacionalização

Programa Bolsas Top Espanha do Santander abre inscrições

Dois acadêmicos e um professor da Univali serão selecionados para estudar na Universidade de Salamanca

por Natália Uriarte Vieira | 12/03/2019

Santa Catarina – Estão abertas as inscrições para participar do Programa Bolsas Top Espanha Santander Universidades. A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) selecionará dois acadêmicos e um professor, para participarem do curso de língua e cultura espanhola na Universidade de Salamanca, na Espanha, durante três semanas de julho deste ano, com a cobertura do custo da passagem aérea, hospedagem e outros benefícios. As inscrições seguem até o dia 8 de abril.

Foto: Divulgação/ Santander Universidades2019-03-12- santander-top-espana.jpg

Podem concorrer à bolsa alunos da graduação com mais de dezoito anos; regularmente matriculados nos cursos de graduação; que tenham cursado pelo menos dois semestres completos na Univali, no curso de graduação em que estiver matriculado, na modalidade presencial ou a distância. O aluno também precisa ter média geral igual ou superior à nota 7,0, até o 2º semestre de 2018, no Histórico Escolar Universitário. Já os professores interessados devem ter no mínimo dois anos de exercício na atividade na Univali e atender aos demais critérios previstos no edital. Acadêmicos e docentes que já participaram de programas de mobilidade internacional promovidos e financiados pelo Santander não estão habilitados a concorrer.

Aos estudantes, a inscrição para as bolsas de intercâmbio é realizada em duas etapas. Primeiro, o candidato deve se inscrever no Aplicativo Santander Universidades, até o dia 8 de abril, e imprimir o comprovante de inscrição. Após, os candidatos devem entregar a documentação prevista em edital, também até o dia 8 de abril, de forma digital, por meio do site www.univali.br/inscricaointercambio. É necessário, ainda, um mínimo de 10 e um máximo de 110 declarações de apoio recebidas de estudantes de graduação da Univali, a serem entregues presencialmente na Diretoria de Internacionalização, localizada na sala 110 do bloco B4, no Campus Itajaí, até as 17h do dia 12 de abril. A inscrição para professores consiste em etapa única de entrega dos documentos até as 17h30 do dia 8 de abril, na Diretoria de Internacionalização.

O processo de seleção de alunos será baseado na média do histórico escolar, nota da prova de espanhol e entrevista em português. Alunos do Nelle/ Univali Idiomas Online, do curso presencial de Espanhol do Univali Idiomas, e candidatos que cursaram e obtiveram aprovação em disciplinas do Módulo Internacional da Univali terão acréscimo de pontos na média final. Os candidatos que divulgarem o Programa Bolsas Top Espanha Santander Universidades entre os colegas da Univali e que receberem apoio a sua candidatura, terão acréscimo de 0,005 à média final para cada declaração de apoio. Já os professores serão avaliados por meio de entrevista em espanhol e em português. Os docentes que ministraram disciplinas do Módulo Internacional também terão acréscimos na pontuação.

O edital com os documentos necessários e demais detalhes da seleção está disponível em www.univali.br/intercambio. A divulgação do resultado está prevista para ocorrer até o dia 30 de abril, no site da Univali.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Diretoria de Internacionalização da Univali.