• Univali
  • Notícias
  • Professores participam de discussões relacionadas à maricultura em SC

Professores participam de discussões relacionadas à maricultura em SC

Unidade de Penha sediou encontro entre técnicos do IMA e maricultores


por Natália Uriarte Vieira | 16/05/2019

No dia 8 de maio, os professores da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Univali, Gilberto Manzoni e Adriano Marenzi, participaram da reunião da Câmara Setorial da Maricultura de Santa Catarina, na sede do MAPA em São José (SC).

2019-05-16 - reunião câmara setorial de arquitetura.jpg

O secretário estadual da Agricultura e Pesca, Ricardo de Gouvêa, marcou presença no encontro em que foram tratados diversos temas relacionados à cadeia produtiva de moluscos, com destaque para o estabelecimento de estratégias que viabilizem a manutenção do Programa de Controle Higiênico Sanitário de Moluscos, responsável pela certificação da qualidade dos moluscos cultivados.

2019-05-16 0 reunião maricultores.jpg2019-05-16 - reunião maricultores2.jpg

Também no dia 7 de maio, o professor Manzoni coordenou uma reunião, na Unidade de Penha, entre os técnicos do Instituto de Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina com os maricultores da Penha, no intuito de esclarecer sobre a utilização de flutuadores (bombonas) na área de cultivo de moluscos na Armação. Nesta reunião, além dos maricultores, estiveram presentes técnicos da Epagri e da Secretaria de Pesca de Penha. Na oportunidade, os maricultores assumiram o compromisso de recolher e entregar as bombonas inadequadas a uma empresa especializada. Estas ações fazem parte do projeto de extensão “Maricultura e Cidadania, em busca de um desenvolvimento sustentável”. 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade