Professores do PPCJ organizam coleção “Direito, Meio Ambiente e Sustentabilidade”

Lançamento será de forma online, nesta sexta-feira (15)

por Natália Uriarte Vieira | 14/05/2020

Itajaí/ SC – Vinte e cinco publicações compõem a coleção “Direito, Meio Ambiente e Sustentabilidade", da Editora Habitus, organizada pelos professores Marcelo Buzaglo Dantas e Gilson Jacobsen, do Programação de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A coleção, que será lançada nesta sexta-feira (15), às 10h, em um evento virtual, é fruto de dissertações de Mestrado produzidas por profissionais renomados, entre eles há juízes, advogados públicos e privados.

capa direito ambiental editada.jpg

No evento de lançamento, haverá um debate com a participação dos professores Joaquin Melgarejo (Catedrático) e Andrés Molina (Titular), ambos do Instituto Universitario del Agua y de las Ciências Ambientales, da Universidade de Alicante (Espanha), instituição em que parte dos autores cursou o Mestrado em Dupla Titulação com a Univali. Os autores também irão expor sucintamente o objeto das suas pesquisas.

Os temas abordados variam desde a segurança jurídica do direito ambiental, o direito à agua, a aplicabilidade do Código Florestal, até a relação entre o direito ambiental e o direito econômico e os sistemas de proteção ao patrimônio cultural na Espanha e no Brasil.

O evento é gratuito, aberto aos interessados, e ocorrerá na plataforma de aprendizagem virtual. Para participar, clique aqui.​