Professores de Jornalismo de universidade britânica palestram na Univali

Visita ocorreu dia 24, no Campus Itajaí

por Natália Uriarte Vieira | 25/06/2019

A alumna (egressa) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Ivana Ebel, atualmente docente na University of Derby, da Inglaterra, visitou a universidade brasileira onde se formou, na última segunda-feira (24), acompanhada do professor e coordenador do curso de Jornalismo da universidade britânica, Keith Perch. Pela manhã os dois foram recebidos no Campus Itajaí, pelo reitor, professor Valdir Cechinel Filho, e por representantes do Conselho Gestor. À tarde e à noite, eles conduziram atividades com professores e alunos sobre cenários, o ensino e tecnologias relacionadas à comunicação.

2019-06-24 - visita professores da universidade britânica.jpg

"A visita da nossa egressa, sua trajetória e a vinda do professor Perch, conceituado jornalista britânico, é motivo de muita alegria e orgulho para a Univali. São momentos como esse que expandem e consolidam a nossa política de internacionalização, com olhar voltado aos avanços e realidade mundial, oportunidades de trocas de experiência e atuação para o desenvolvimento regional", enfatiza o reitor. A reunião de contou ainda com a participação da diretora da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade, professora Bianka Cappucci Frisoni; do coordenador do curso de Jornalismo da Univali, professor Carlos Roberto Praxedes dos Santos; e de James Dadam, da Diretoria de Internacionalização.

À tarde, houve um encontro entre os professores de Jornalismo da Univali e os docentes britânicos, cuja temática central foi o ensino de jornalismo no Reino Unido e as contribuições para o cenário brasileiro. Os convidados também falaram sobre tecnologias para aprimorar o ensino.

No período da noite ocorreu um debate, no auditório 1 do bloco F4, envolvendo alunos dos cursos de Comunicação, em que os professores da universidade britânica elencaram diferenças, experiências profissionais e contos do fazer jornalístico no Reino Unido, da universidade para o mercado.