• Professores da Univali integram comitiva do Programa Erasmus +

Internacionalização

Professores da Univali integram comitiva do Programa Erasmus +

Natammy Luana de Aguiar Bonissoni ministrou aula de Direito Constitucional na Universidade de Alicante

por Natália Uriarte Vieira | 22/02/2019

Santa Catarina – Na última semana, professores da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) participaram de atividades do Programa Erasmus +, na Universidade de Alicante, na Espanha. Natammy Luana de Aguiar Bonissoni, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica, ministrou uma aula de Direito Constitucional Brasileiro, para uma turma de alunos da disciplina Direito Constitucional.

2019-02-22 - Programa Erasmus.jpg

"Foi muito interessante e enriquecedor lecionar para alunos de diferentes países, cursos e instituições, em outro idioma (inglês). Tive a oportunidade de compartilhar conhecimento sobre o Brasil, que é um país com sistema de governo diferente e, por isso, gera curiosidade e dúvidas a muitos alunos", afirma Natammy.

James Dadam, da Diretoria de Internacionalização da Univali, foi selecionado para acompanhar Natammy na viagem, como representante de assuntos de mobilidade acadêmica. A viagem dos docentes foi financiada pelo Programa Erasmus, que também garantirá a vinda de professores espanhóis à Univali. A previsão é de que entre abril e maio, dois docentes venham ao Brasil para ministrarem atividades. Junto de Natammy e Dadam, estava o professor Paulo Márcio Cruz, diretor de Internacionalização da Instituição. Durante a estadia do grupo em Alicante, o trio realizou reuniões com coordenações de diversos cursos, visando ampliar as parcerias internacionais da Univali.

Erasmus +

O Erasmus+ é o programa da União Europeia para a educação, formação, juventude e desporto. O programa, que se prolonga até 2020, dá a mais de 4 milhões de pessoas oportunidades de estudo, formação, aquisição de experiência e voluntariado no estrangeiro.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Diretoria de Internacionalização da Univali.