• Univali
  • Notícias
  • Professora organiza livro que auxilia a prática clínica de psicoterapeutas

Professora organiza livro que auxilia a prática clínica de psicoterapeutas

Obra é de Juliana Almeida Vieira Silva, do Curso e Mestrado em Psicologia


por Wesley Martins - acadêmico de Jornalismo | 17/04/2020

Santa Catarina - A psicóloga Juliana Almeida Vieira Silva, graduada na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e docente licenciada do curso de Psicologia e do Mestrado em Psicologia, é a organizadora do livro “Terapia Cognitivo-Comportamental – Estudos de Casos Desafiadores da Prática Clínica", lançado nos últimos dias, junto da psicóloga Natanna Taynara Schütz.

 capa livro psico edit.jpgA obra leva ao leitor propostas de avaliação e intervenções, embasado na Terapia Cognitivo-Comportamental, para transtornos mentais, e demandas comuns na prática clínica, com objetividade e uma linguagem acessível para profissionais iniciantes e experientes. No livro foram pontuadas as principais dificuldades encontradas durante o tratamento, com o intuito de auxiliar os terapeutas a lidarem com as intercorrências no atendimento de seus casos em demandas como a ansiedade, desconfiguração facial, disfunções sexuais, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e disfunções alimentares.

A obra coletiva envolve diversos profissionais e conta com a participação de egressas da Univali, as psicólogas Maria Verônica Zink e Daniela Ornellas Ariño. No momento, Juliana está licenciada como docente do curso de Psicologia e do Mestrado em Psicologia da Univali, pois está fazendo pós-doutorado em Portugal, onde o livro também será editado.

O livro está disponível nas versões impressa e digital, com investimento entre R$ 20,00 e R$ 60,00. A obra pode ser adquirida pelo site da Editora Juruá ou em contato via e-mail ( julianavas@univali.br)   com Juliana.

 


  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade