Professora media debate ambiental

Conversa inaugura 1° Diálogo Aberto: Água e Agrotóxico

por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 01/10/2019

A professora Patrícia Foés Scherer Costódio, coordenadora do curso de Engenharia Química da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), participou, como mediadora de mesa, no 1° Diálogo Aberto: Água e Agrotóxico, realizado no dia 25 de setembro (quarta-feira), na Escola Elfrida Cristino da Silva, em Itajaí (SC).

A iniciativa é do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Região Hidrográfica 07 (GTEA RH07), composto por órgãos do poder público, instituições de ensino e organizações não-governamentais com atuação nas Bacias Hidrográficas dos Rios Itajaí e Camboriú, que procuram identificar, analisar e propor ações e processos participativos na construção e acompanhamento de políticas e programas de educação ambiental, com base no Programa Estadual de Educação Ambiental (ProEEA/SC).

DIALOGO ABERTO 2.jpeg

O objetivo do encontro foi dialogar sobre o uso dos agrotóxicos, sua presença nos recursos hídricos, quais os riscos para a saúde pública e alternativas para minimizar os impactos. A professora Márcia Gilmara Marian Vieira, que atua pelo curso de Ciências Biológicas na linha de pesquisa de saúde da família na perspectiva interdisciplinar com foco no meio ambiente, qualidade de vida, bem-estar e agroecologia, apresentou objetivos e resultados do projeto de extensão “Educação para Transformação: Meio Ambiente, Saúde e Gênero", no qual coordena, enfatizando a necessidade da multiplicação e disseminação dos conhecimentos e métodos agroecológicos e seus impactos positivos causados no meio ambiente e na saúde.

Mais informações: (47) 3341-4282, na Escola do Mar, Ciência e Tecnologia.