Professor ministra palestra sobre a pesca

Evento reuniu autoridades, alunos novos e egressos de curso “Ação Jovem”

por Natália Uriarte Vieira | 26/07/2019

No dia 16 de julho, na Epagri de Itajaí, o pesquisador Roberto Wahrlich, do Laboratório de Tecnologia e Extensão Pesqueira, vinculado à Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Univali palestrou na solenidade de abertura de mais uma edição do curso “Ação Jovem: Produção, Organização e Protagonismo para Jovens da Pesca – Turma 2019", que abrange os municípios da região centro-norte de Santa Catarina.

Intitulada “Visão de futuro de pesca artesanal marinha em Santa Catarina", a palestra apresentou um panorama geral da atividade no contexto estadual a partir dos resultados do PMAP-SC para projetar o futuro do setor e o papel dos jovens nesse contexto. Além de gestores e técnicos da Epagri (órgão executor), alunos novos e egressos do curso, o evento contou com a presença de representantes do Ministério da Agricultura - MAPA (órgão financiador), do Cepsul/ICMBio, Marinha do Brasil, Colônia de Pescadores de Piçarras e das Prefeituras de Itajaí, Navegantes e Penha.