Professor lança livro sobre Justiça Restaurativa

Obra é fruto do doutorado de Fabiano Oldoni em Portugal

por Wesley Martins - estagiário de Jornalismo | 05/06/2020

Santa Catarina – O professor Fabiano Oldoni, do curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), lançou o livro “Justiça Restaurativa Diferenciada e Integral", no dia 1° de junho, pela editora Tirant Brasil.

capa justiça restauratva.jpg

A obra tem a proposta de analisar as armadilhas do discurso restaurativo simplista e oferecer proposições que acolham uma justiça restaurativa flexível, diferenciada e integral. Além disso, apresenta a necessidade de implementação da restauração comunitária, processual e executória.

O livro é fruto da tese de doutorado de Oldoni pela Universidade do Minho, em Braga (Portugal), em convênio com a Univali. A obra está disponível na versão física, com investimento de R$ 70,00, e na versão digital por R$ 56,00. Para ter acesso clique aqui.

Sobre o autor

Fabiano Oldoni é professor e pesquisador em Justiça Restaurativa e Justiça Sistêmica, e possui outras obras relacionadas ao tema. Também atua como advogado criminalista junto ao escritório Silva & Oldoni Advogados Associados.