• Univali
  • Notícias
  • Professor apresenta estudo sobre os impactos da pesca sobre as aves marinhas

Professor apresenta estudo sobre os impactos da pesca sobre as aves marinhas

Evento na África do Sul reúne pesquisadores de diversos países do mundo


por Natália Uriarte Vieira | 26/02/2019

O professor da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Univali, Rodrigo Sant'Ana, participa, nesta semana, junto com o coordenador científico do Projeto Albatroz, Dimas Gianuca, de um workshop na África do Sul. Eles apresentarão os primeiros resultados de um esforço global direcionado para a compreensão dos impactos da atividade pesqueira mundial sobre as populações de aves marinhas que utilizam os oceanos austrais para a reprodução e a alimentação. 

2019-02-26 - albatroz.jpg

Este esforço faz parte de um projeto conduzido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para Agricultura e Alimentação (FAO) em parceria com a ONG inglesa BirdLife, em que pesquisadores de diversos países do mundo, ineditamente, buscam reunir forças em prol de determinar os efeitos da interação da atividade pesqueira com as populações de albatrozes e petréis.

“Sabe-se que a interação da pesca com estas populações, além do lixo descartado nos oceanos, são as principais fontes de ameaças para estes organismos e, com isso, o primeiro passo para conservação destas espécies é conhecer este impacto”, ressalta Sant’Ana.

 

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade