Proesde Desenvolvimento e Licenciatura realizam aula magna

Evento reuniu alunos, professores e autoridades, no Campus Itajaí

por Natália Uriarte Vieira | 07/05/2019

No último sábado, dia 4 de maio, ocorreu, no auditório do bloco E1 da Univali, em Itajaí, a aula magna do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional – Proesde Desenvolvimento e do Proesde Licenciatura. O evento reuniu alunos e professores vinculados às Escolas de Educação e de Negócios da Univali, representantes de instituições de ensino superior participantes e autoridades.

2019-05-07  - Proesde abril.jpg

A abertura dos trabalhos da manhã contou com a palestra da diretora da Escola de Educação da Univali, professora Verônica Gesser, sobre a relevância da Bolsa Proesde, prosseguindo com o vídeo da professora Cássia Ferri, da Furb, sobre o Ensino Médio e os desafios para os próximos anos. Já o professor Gilvan Luiz Machado Costa, da Unisul, falou sobre a organização curricular da educação básica catarinense. A professora Maike Cristine Kretzschmar, gerente de gestão da Educação Básica e profissional da Diretoria de Gestão da Rede, da Secretaria de Educação de Santa Catarina, conduziu a palestra de encerramento "A BNCC e os Itinerários Formativos".