Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc visita a Univali

Antônio Vargas é artista e foi convidado a expor no Espaço Multiuso, em Itajaí

por Natália Uriarte Vieira | 15/02/2019

Itajaí Diálogos sobre os desafios da gestão universitária e as artes marcaram o encontro que ocorreu no dia 14 de fevereiro, de forma informal, entre o reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), professor Valdir Cechinel Filho, o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, José Carlos Machado, e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Antônio Vargas, na Reitoria da Univali.

2019-02-14- visita pró-reitor Udesc2.jpg

Na reunião foi formalizado o convite à Vargas, que é artista visual, para realizar uma exposição individual no Espaço Multiuso, em Itajaí, no mês de agosto. As professoras Ane Fernandes e Luciana Knabben, do curso de Artes Visuais da Univali, também prestigiaram o encontro e falaram da importância do trabalho do artista, com visibilidade nacional e internacional. Mesmo ainda com título indefinido, o artista anunciou que a mostra trará em sua poética questionamentos relacionados ao que diferencia os seres humanos dos demais animais e de onde está a verdadeira humanidade no ser humano. “Eu não escolho as temáticas, elas que vêm, ficam latentes”, declarou.

O professor Cechinel, que já conhecia o pró-reitor de eventos universitários, disse que a realização da mostra engrandece o trabalho de fomento à arte e cultura realizado na Univali. “Sinto-me lisonjeado de receber aqui suas obras e na expectativa de conhecer esse trabalho de Vargas”, ressaltou. O vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Univali também anunciou que a Instituição pretende ampliar o calendário de exposições artísticas, tornando-as itinerantes pelos campi.

2019-02-014- visita pró-reitor Udesc.jpg

Mais informações: (47) 3341-7575, na Reitoria da Univali.