Premiação encerra os Jogos Internos da Univali 2019

Atividades envolveram 590 atletas em disputa de oito modalidades

por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 05/11/2019

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 1º de novembro, a cerimônia de encerramento dos Jogos Internos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O evento de premiação terminou com a disputa pelo título no futsal. No feminino, a Educação Física “A" aplicou 3x0 na Atlética de Direito e ficou com a medalha de ouro. Já no masculino, a Atlética de Direito foi campeã ao vencer o Direito “A" por 1x0.

Fotos: Guilherme Moreno

_MG_3078.jpg ​_MG_3019.jpg

A Atlética de Engenharias conquistou o basquete masculino e também o voleibol nos dois naipes. Já no handebol, o primeiro lugar ficou com a Atlética de direito feminino e com a equipe Mar, Ciência e Tecnologia na disputa masculina. O curso de Ciências Contábeis foi campeão nos naipes feminino e masculino do tênis de mesa. Na corrida, a Escola de Educação conquistou a primeira colocação no masculino e a Escola Ciências da Saúde no feminino.

_MG_2840.jpg _MG_2907.jpg

A natação e o xadrez também integraram o grupo de oito modalidades apresentados pelos Jogos Internos deste ano. A edição de 2019 envolveu a participação de 590 atletas, entre eles acadêmicos, egresso, funcionários e professores; e sagrou a Escola de Ciências da Saúde como campeã geral, com 76 pontos; a Escola de Ciências Jurídicas em 2º lugar, com 71; e a Escola do Mar, Ciência e Tecnologia em 3°, com 32. O JIU é uma realização da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Univali, com execução da Seção de Esportes em parceria com o Diretório Central dos Estudantes da Univali.