Pré-estreia de documentário feito em atividades de extensão ocorreu dia 4

Filme apresenta histórias do bairro Cidade Nova, de Itajaí, contadas por seus moradores

por Natália Uriarte Vieira | 07/12/2018

Nossa História: Histórias do bairro Cidade Nova contadas por seus moradores", na Escola Básica Elias Adaime, em Itajaí. O filme é resultado das atividades do projeto de extensão Educação Patrimonial: Cultura, Memória e Patrimônio, realizadas neste ano, na escola, com alunos do contraturno escolar.

2018-12-07 - DOC.jpg

O projeto de extensão contou com a participação dos alunos do curso de História - Henrique José da Silva, Isabel da Silveira e Nashuã Rosane Carneiro, sob coordenação do professor Renato Riffel, da Univali. O acadêmico Eleotan Táparo, de Produção Audiovisual, fez a edição do documento. Na escola Elias Adaime, a supervisão do projeto foi efetuada pela professora Soraia Cristina da Rosa.

As crianças da escola localizaram os primeiros moradores do bairro Cidade Nova e realizaram entrevistas com eles para o documentário, tendo como base uma metodologia de História de Vida proposta pelo Museu da Pessoa. Durante as atividades do projeto, além de terem a oportunidade de desenvolver conhecimentos em história oral, as crianças tiveram contato com a linguagem audiovisual, participando do processo de concepção, roteirização, filmagem e edição do documentário.

2018-12-07- Pré-estréia DOC 02.jpg

Em 2019, o documentário será exibido à comunidade do bairro e disponibilizado ao público em geral por meios eletrônicos.