Pesquisadores da Universidade de Salamanca visitam a Univali

Diálogos sobre oportunidades de cooperação focam as áreas de Ciências e Engenharia da Computação

por Natália Uriarte Vieira | 07/08/2019

Itajaí - Nesta semana, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebe o professor Gabriel Villarrubia González e o doutorando André F. Sales Mendes, da Universidade de Salamanca, da Espanha. Eles participaram de uma reunião com o reitor, professor Valdir Cechinel Filho, e com representantes do Conselho Gestor, na última terça-feira (6), no intuito de discutirem possibilidades de cooperação acadêmica nas áreas de Ciências e Engenharia da Computação.

2019-08-07 - visita docentes Salamanca.jpg

O encontro contou com a presença dos professores Cesar Albenes Zeferino, gerente de Pesquisa e Pós-Graduação; Paulo Márcio Cruz, diretor de Internacionalização; André Raabe, coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica na Educação (Lite) e do Programa de Mestrado em Computação Aplicada; e Valderi Reis Quietinho Leithardt, docente do Mestrado em Computação Aplicada.

“A visita dos pesquisadores nos motiva e integra a série de iniciativas que protagonizamos no intuito de fortalecer e ampliar a internacionalização da Univali. Eles representam a Universidade de Salamanca, com a qual já temos parceria histórica na área farmacêutica. Trata-se de uma das mais antigas e conceituadas da Europa, que completou 800 anos de atividades no ano passado e, com certeza, trará, por meio da cooperação em discussão, notoriedade a nossa Instituição", ressalta Cechinel.

Na noite desta quarta-feira (7), o professor Gabriel Villarrubia González ministrará uma palestra, no auditório do bloco E1, no Campus Itajaí, sobre tendências em internet das coisas. O evento reunirá acadêmicos e professores da graduação e pós-graduação, é aberto ao público, com entrada franca.

Mais informações: (47) 3341-4234, na secretaria do Mestrado em Computação Aplicada.