Grupo de projeto de extensão aprova dois artigos na 4ª PRME

Evento ocorre entre os dias 13 e 14 de setembro, em Curitiba

por Wagner José Mezoni | 13/07/2017

Biguaçu - Dois artigos de alunos e professores de projeto de extensão "Univali - Jeitos de Mudar o Mundo", da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), foram aceitos para apresentação oral na 4ª Conferência de Pesquisa em Educação de Gestão Responsável (PRME), que ocorre, entre os dias 13 e 14 de setembro, em Curitiba.

O artigo “Millennium Development Goals: a bibliometric study with emphasis on Brazil's main results”, de autoria dos professores Vanderleia Martins Lonh, do curso de Administração; e Rafael Burlani Neves, do curso de Direito; em parceria com Fernando Clemente Cunha Bastos, egresso do curso de Mestrado em Administração; e Ana Paula Pereira dos Passos, aluna do curso de Administração do Campus Biguaçu, debate os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), considerando o mapeamento de produções científicas sobre o tema em periódicos nacionais e internacionais classificados pelo sistema Qualis da Capes.

Já, o artigo “Sustainable Development Goals (SDGs) before the public and private schools of Florianópolis and its neighboring municipalities”, de autoria da professora Vanderleia Martins Lonh, em parceria com Ana Paula Pereira dos Passos e Thaize Caroline Koch, estudantes do curso de Administração da Univali, em Biguaçu, aborda os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs), perante as escolas públicas e privadas da Grande Florianópolis.

Esta é a primeira vez que o PRME ocorre no Brasil. O encontro tem como foco a promoção de oportunidades de intercâmbio de conhecimento e redes e terá, como tema geral: "Novas Questões de Pesquisa para o Avanço da Implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável".

Outras informações: (48) 3279-9704/3279-9663, com Vanderleia Martins Lohn, coordenadora do projeto de extensão "Univali - Jeitos de Mudar o Mundo".