Pesquisadores apresentam diagnóstico sobre criação de APA e Parque Municipal

Atividade ocorre entre os dias 26 e 28 de março, em Itajaí

por Wagner José Mezoni | 21/03/2018

Itajaí – Pesquisadores do Laboratório de Conservação e Gestão Costeira, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), apresentam, nos dias 26, 27 e 28 de março, estudo sobre a criação de duas unidades de conservação na orla de Itajaí: a Área de Proteção Ambiental (APA) e o Parque Natural Municipal, incluso na APA.

A APA é uma categoria de unidade de conservação de uso sustentável, de domínio particular e público para conservação da biodiversidade e disciplina do uso e ocupação do espaço. O parque, por sua vez, é uma categoria de proteção integral e de domínio público para preservação de ecossistemas, da beleza cênica e que possibilitam pesquisas, educação ambiental e a recreação em contato com a natureza.

A apresentação do dia 26 será realizada no Brava Grill Restaurante, na Praia Brava. No dia 27 ela ocorre no Quiosque do Rico, em Cabeçudas. Por fim, no dia 28, o trabalho será exposto na Escola de Educação Básica Nereu Ramos, no bairro Fazenda. Os encontros, que têm o apoio da Fundação do Meio Ambiente (Famai), terão início, sempre, às 19 horas. Eles são gratuitos e abertos ao público.

Outras informações: (47) 3341-7717, com a coordenação do Laboratório de Conservação e Gestão Costeira.