Pensamento computacional integra formação de alunos do CAU em Tijucas

Atividade amplia habilidades de abstração, decomposição, resolução de problemas, criatividade e comunicação

por Wagner José Mezoni | 06/05/2019

Tijucas - Alunos do Colégio de Aplicação do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Tijucas, estão utilizando ferramentas da área da computação para a criação de jogos e, consequentemente, desenvolvimento do pensamento computacional. A prática amplia habilidades de abstração, decomposição, resolução de problemas, criatividade e comunicação.

Os princípios funcionam para jogos digitais e analógicos. No caso dos jogos digitais, eles são elaborados por meio de programação em blocos utilizando a ferramenta Scratch, funcionando online e podendo ser executados tanto por computadores quando smartphones ou tablets.