• Univali
  • Notícias
  • Peiex promove workshop sobre incentivo para exportação, em Blumenau

Voltar para todas as notícias

Inscrições Abertas

Peiex promove workshop sobre incentivo para exportação, em Blumenau

Curso ocorre dia 26 de outubro (sexta-feira), na Acib, voltado a empresas em processo de internacionalização


por Natália Uriarte Vieira | 19/10/2018

Santa Catarina - O Núcleo Operacional Itajaí do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) promove no dia 26 de outubro, das 8h às 12h, o workshop "Drawback: incentivo para exportação", na Associação Empresarial de Blumenau (Acib), localizada na Rua Antônio Treis, 607, Vorstadt, em Blumenau (SC). A formação é gratuita e voltada a empresas em processo de internacionalização.

2018-10-19- Peiex incentivo à exportação.png

Daiane Cunha de Miranda, técnica extensionista do Peiex Itajaí e especialista em Drawback, ministrará o workshop. O Regime de Drawback é um mecanismo de incentivo às exportações, pois reduz os custos e torna o produto mais competitivo no mercado internacional. Nesse caso, a desoneração ocorre por meio da suspensão ou eliminação de tributos incidentes sobre insumos utilizados na fabricação de produtos exportáveis. No curso, os participantes serão orientados a analisar o passo a passo na condução para abertura de um ato concessionário e a emissão de laudo técnico.

As inscrições estão disponíveis, de forma gratuita, aqui.

Peiex

O Peiex prepara as empresas brasileiras para que possam iniciar o processo de exportação de seus produtos com planejamento e segurança. A Univali, por meio do curso de Relações Internacionais e da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, conduz as atividades na região, utilizando a metodologia de trabalho do programa da Agência Brasileira da Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O método prevê implantação de melhorias e inovações técnico-gerenciais e tecnológicas, ampliação de acesso a produtos e serviços de apoio disponíveis nas instituições públicas e do setor privado, interação e cooperação entre as empresas da região.

Serviço
O que: Workshop "Drawback: incentivo para exportação"
Quando: 26 de outubro (sexta-feira), das 8h às 12h
Onde:  Acib – Rua Antônio Treis, 607, Vorstadt - Blumenau (SC)
Inscrições gratuitas, participação exclusiva a empresas do Peiex ou em processo de internacionalização.

Mais informações: (47) 3341-4775, no Peiex Itajaí.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade