Pediatras comemoram seu dia amanhã, 27 de julho

Hospital Infantil Pequeno Anjo conta com 25 médicos pediatras distribuídos nas Unidades de Internação A e B, UTI e Pronto Socorro


por Kauana Amine, estagiária de Jornalismo | 26/07/2017

Itajaí - A Pediatria é a especialidade médica responsável pelos cuidados das crianças e adolescentes. Além de três médicas que estão exercendo a residência em pediatria, o Hospital Infantil Pequeno Anjo conta com 25 pediatras que se distribuem nos atendimentos das Unidades de Internação A e B, Pronto Socorro e UTI. 


A médica especialista em pediatria, Carolina Marchi Guerra, foi a primeira residente no Hospital, agora atua como plantonista na UTI do Pequeno Anjo e também ministra aulas no curso de Medicina da Univali. Para ela, a experiência de ter permanecido na instituição após o término da residência é gratificante: “A residência médica foi de suma importância para agora exercer a profissão e, principalmente, a especialidade, com sabedoria, segurança e garantindo o melhor para os nossos pacientes”, pontua.

Além da pediatria, o Hospital Infantil Pequeno Anjo conta com corpo clínico que exerce outras 19 especialidades e uma equipe multidisciplinar. O Hospital realiza cerca de 4 mil atendimentos mensais em Pronto Socorro, além de 120 cirurgias e 240 internações. 

Outras informações: (47) 3249-5332, com o setor de Comunicação do Hospital Infantil Pequeno Anjo.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade