Paulo Ricardo Schwingel é indicado ao Prêmio Bunge

Premiação ocorre em novembro

por Wagner José Mezoni | 23/08/2021

Itajaí - Paulo Ricardo Schwingel, professor da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foi indicado, pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), ao Prêmio Fundação Bunge, na categoria Vida e Obra da área Ciências Agrárias - Impactos das mudanças climáticas na produção de alimentos.

Schwingel é graduado em Oceanologia, tem​ mestrado em Oceanografia Biológica e doutorado em Ciências Naturais. Atualmente é professor da Univali nos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Oceanografia e no mestrado e doutorado em Ciência e Tecnologia Ambiental.

Como pesquisador, atua nas áreas de dinâmica populacional, manejo e conservação de recursos pesqueiros marinhos; ictiologia (elasmobrânquios e teleósteos) e recursos hídricos (gestão de bacias hidrográficas e qualidade ambiental de rios e estuários).

A premiação é um dos mais importantes reconhecimentos de mérito científico, literário e artístico do País. São contemplas duas personalidades pelo conjunto de seus trabalhos (categoria Vida e Obra) e dois jovens talentos de até 35 anos que se destacam em seus campos de atuação (categoria Juventude).

Em novembro, em cerimônia on-line, os agraciados receberão o prêmio que contempla, além do reconhecimento público, medalha de ouro e quantia de R$ 150 mil para Vida e Obra e medalha de prata e R$ 60 mil para Juventude.​