Palestra sobre segurança alimentar abre Semana Científica de Nutrição

Agrônomo Marcos José de Abreu ministra a atividade nesta segunda-feira, dia 20, no Campus Itajaí

por Natália Uriarte Vieira | 16/11/2017

Itajaí – A 15ª Semana Científica de Nutrição da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) abre nesta segunda-feira, dia 20 de novembro, às 7h30, com a palestra do agrônomo Marcos José de Abreu, o Marquito, sobre segurança alimentar e nutricional. Durante a semana, no auditório 3 do bloco F2, do Campus Itajaí, haverá apresentações de trabalhos científicos e um curso sobre nutrição esportiva ministrado por Daniela Fojo Seixas Chaves. A programação é voltada a acadêmicos e professores do curso, e aberta aos interessados.

2017-11-16-Nutrição.png

Marcos José de Abreu é agrônomo e mestre em Agroecossistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea/SC), coordenador do Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (Cepagro), idealizador do Projeto Revolução dos Baldinhos em Florianópolis, conselheiro da Associação Slow Food Brasil e integrante do Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos. Atualmente é vereador de Florianópolis.

A programação completa e as inscrições para as atividades da semana estão disponíveis em www.univali.br/eventos, na área Saúde e Esporte.

Mais informações: (47) 3341-7897, na coordenação do curso de Nutrição da Univali.