Palestra em Tijucas debate moedas virtuais

Atividade gratuita ocorre no dia 11, no Campus da Univali

por Wagner José Mezoni | 10/04/2019

Tijucas - Você provavelmente já ouviu falar em Bitcoin, criptomoedas ou blockchain. O fervor em torno do tema tem atraído uma série de novos públicos ao ecossistema e muitos brasileiros passaram a considerar o investimento.

As criptomoedas estão entre as plataformas disruptivas que estão transformando a sociedade. O Bitcoin, entre elas, tornou-se a moeda com maior volume de transações e liquidez do mundo e não possui um controle central. A blockchain, por outro lado, é a tecnologia que suporta o funcionamento dessa moeda e promete mudar a forma como o mundo funciona.

Mas, postas as considerações básicas, ainda há muito para entender sobre o assunto que foi abordado em palestra organizada pela Escola de Negócios, por meio do curso de Administração do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Tijucas.

Entre os temas que foram discutidos estão as funções das moedas, as criptomoedas e os impactos de sua utilização na economia real e seus impactos nos processos de tomada de decisões nas empresas.

Ministrada pelo professor Gustavo Lima Soares, a atividade, gratuita e exclusiva para alunos e professores do curso de Administração da Univali, ocorreu na quinta-feira, 11, no auditório do Campus.

Outras informações:  (48) 3345-3210, com a coordenação do curso de Administração da Univali em Tijucas.