Michael Apple ministra aula magna do Programa de Pós-Graduação em Educação

Professor é um dos pensadores mais influentes da atualidade e estará na Univali, junto com o pesquisador Luis Armando Gandin, dia 10 de abril, no Campus Itajaí

por Natália Uriarte Vieira | 14/03/2018

Itajaí – Michael Apple, professor da Universidade do Wisconsin –Maddison, dos Estados Unidos da América, e um dos pensadores mais influentes da atualidade na área de educação, irá ministrar junto com o professor Luis Armando Gandin, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a aula magna do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O evento ocorre dia 10 de abril (terça-feira), às 14h, no auditório do bloco E1, do Campus Itajaí.

Foto: Pedro Revillion - Palácio Piratini2018-03-14 - Michael Apple - Foto Pedro Revillion - Palácio Piratini.jpg

Os estudos de Apple centram-se no campo do currículo, principalmente, nas questões sociais, nos aspectos econômicos, culturais e ideológicos que organizam a sociedade e que permeiam o ambiente escolar. Ele defende a ideia de que a educação não é uma atividade neutra, sem intenção, e que o educador está envolvido em um ato político.

Apple e Gandin possuem parceria em diversas publicações. Gandin é professor associado da UFRGS, docente do Programa de Pós-Graduação em Educação, editor-chefe da Revista Educação & Realidade e editor da Revista Currículo sem Fronteiras.

A aula magna reunirá acadêmicos e professores da pós-graduação e docentes do Núcleo das Licenciaturas.

Mais informações: (47) 3341-7516, no Programa de Pós-Graduação em Educação da Univali.