• Univali
  • Notícias
  • Mestrandos realizam encerramento da ação social de apoio à AMA Itajaí

Mestrandos realizam encerramento da ação social de apoio à AMA Itajaí

Entrega simbólica do valor arrecadado com a venda de camisetas ocorreu na última sexta-feira (23)


por Natália Uriarte Vieira | 28/11/2018

O grupo de mestrandos da disciplina Empreendedorismo e Inovação do Programa de Mestrado Profissional em Administração – Gestão, Internacionalização e Logística (PMPGIL) da Univali realizou na última sexta-feira, dia 23 de novembro, o encerramento da ação social protagonizada por eles a partir da proposta da professora Suzete Lizote, para auxiliar a Associação de Pais e Amigos do Autista de Itajaí (AMA Itajaí).

2018-11-28 - Encerramento campanha AMA1.jpg

Com a campanha desenvolvida pelo grupo, intitulada "Autismo: Abrace a Diferença", eles disseminaram informações sobre o transtorno do espectro autista, divulgaram a Associação criada em 2017, além de impulsionar a venda das camisetas do autismo criadas e comercializadas pelos mestrandos.

No encerramento, os mestrandos socializaram com representantes da entidade, de empresas apoiadoras e convidados, as ações e os resultados obtidos. No encontro, foi entregue um cheque simbólico no valor de R$18.067,00, que aponta o lucro obtido com a comercialização das camisetas em um período de pouco mais de dois meses. O resultado surpreendeu as associadas da AMA, que agradeceram e enalteceram o trabalho desenvolvido. "Não temos palavras para agradecer a cada um de vocês. Com certeza isso ficará marcado na história da AMA e fará muita diferença no futuro", disse a presidente da entidade, Isabel Cristina Reinert.

2018-11-28 - Entrega cheque AMA.jpg

A professora Suzete destacou o trabalho integrado da turma: "De início, pensei em fazer uma espécie de competição entre os grupos, com ranking de vendas de camisetas. Mas, eles foram tão sinceros com a proposta que cada um quis dar o melhor de si e dividimos os grupos em áreas de atuação, como se fosse uma empresa. Todos se envolveram e contribuíram", afirmou.

Também na noite de sexta-feira, a convite da professora Dinorá Eliete Floriani, coordenadora do PMPGIL, houve a apresentação da CogniSigns, starturp participante do programa de incubação Miditec da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), que propõe uma solução que expande, agiliza e reduz o custo de diagnóstico do TEA e outras patologias, disponibilizando dados neuropsicofisiológicos correlacionados com os sintomas.

2018-11-28 - encerramento campanha AMA.jpg

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade