Mensagens de otimismo são espalhadas no Campus Itajaí

Alunos de Psicologia utilizaram post-its para a ação

por Carolina Schuch - estagiária jornalismo | 02/10/2018

Itajaí - A turma de Estágio Básico do curso de Psicologia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), teve a ação dos post-its como uma das atividades deste semestre. A ideia surgiu a partir da observação sobre as frases anônimas escritas nas portas dos banheiros, que demonstravam sentimentos de solidão e descontentamento.

postit.jfif

A prática consistiu em escrever e fixar várias mensagens positivas pelos banheiros do Campus Itajaí. Além disso, foram disponibilizados blocos de post-its e canetas para incentivar a participação de mais alunos na atividade.

A ação teve resultado satisfatório com a grande adesão dos alunos e o objetivo é dar continuidade à prática e seguir colaborando com o bem-estar dos alunos e cuidando do patrimônio da Univali. “Foi uma prova de que escolhemos a abordagem correta ao dar a possibilidade de manifestação às pessoas e de distribuir frases de alegria, amor, incentivo e esclarecimento sobre as situações vividas no meio acadêmico”, declarou Natália Mueller Jenichen Perboni, professora responsável pela ação.