MEC reconhece e autoriza 21 novos cursos na Univali

Com eles, a maratona de processos de autorizações, reconhecimentos e renovações de reconhecimentos já passou por 73 cursos


por Wagner José Mezoni | 27/03/2017

Itajaí - Vinte e um novos cursos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) receberam visitas de reconhecimento ou renovações de reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) desde o início do ano.

2017-03-27-reconhecimentos.jpg

Nas avaliações in loco os cursos de Administração (Balneário Camboriú), Ciências Biológicas, Ciências Contábeis (Biguaçu e Itajaí), Design de Moda, Educação Física - Licenciatura (Itajaí), Fotografia (Itajaí), e Turismo e Hotelaria receberam o conceito máximo (cinco).

Os cursos de Administração (Biguaçu, Itajaí e Tijucas); Ciência da Computação (Itajaí e Kobrasol); Design de Interiores, Design Gráfico e Design Industrial (Balneário Camboriú); Engenharia Química (São José); Medicina e Psicologia ficaram com a nota quatro.

Outros dois cursos: Engenharia de Produção (São José) e Publicidade e Propaganda (Florianópolis), tiveram dispensa de visita e sua autorização realizada. Com eles, a maratona de processos de autorizações, reconhecimentos e renovações de reconhecimentos já passou por 73 cursos. Desses, 18 tiveram o conceito máximo (cinco) e 48 receberam a nota quatro.

Todos os demais receberão comissões de avaliação e passarão pelo mesmo processo. Ele ocorre devido à adesão da Univali ao Sistema Federal de Ensino, que obrigou todos os cursos antes chancelados pelo Sistema Estadual de Educação a passarem por uma nova validação.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade