• Univali
  • Notícias
  • Livro sobre medicamentos de origem vegetal será lançado em evento na Bolívia

Livro sobre medicamentos de origem vegetal será lançado em evento na Bolívia

Na ocasião, serão apresentados os resultados de pesquisas da Univali na área


por Wagner José Mezoni | 09/08/2017

Itajaí - Valdir Cechinel Filho, vice-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Cultura da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), lança a 2ª edição, revista e atualizada, do livro: "Medicamentos de origem vegetal: Atualidades, desafios e perspectivas", durante o 5º Congresso Latino-Americano de Plantas Medicinais que ocorre, entre os dias 16 e 18 de agosto, em La Paz, na Bolívia.

A obra, publicada pela Editora Univali, aborda todo o processo, desde a prospecção de princípios ativos a partir de plantas até o produto final, o sonho de todo o pesquisador da área, um medicamento eficaz e seguro. O livro, com 223 páginas, explica como a natureza, de forma particular as plantas, tem demonstrado inúmeros caminhos científicos para a real possibilidade de tornar esse sonho em realidade. A publicação custa R$ 69,90 e pode ser adquirida pelo site da Editora Univali em www.univali.br/editora.

Durante o evento, além do lançamento do livro, Cechinel ministrará, ainda, conferência magistral sobre a experiência do Núcleo de Investigações Químico-Farmacêuticas (Niqfar), e do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas da Univali, na realização de pesquisas em plantas medicinais.

Na oportunidade, serão demonstrados os principais resultados químicos e biológicos das plantas mais promissoras, incluindo gabiroba, pata-de-vaca, jabuticaba-amarela e pixirica, assim como a experiência da Univali na relação com indústrias farmacêuticas na busca de novos medicamentos. A programação completa do evento pode ser conferida clicando aqui.

Outras informações: (47) 3341-7557, com Valdir Cechinel Filho, vice-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Cultura da Univali.
  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade