LCD cria campanha pelo Dia Internacional da Mulher

Peças produzidas por laboratório do Campus Florianópolis foram divulgadas na internet

por Wagner José Mezoni | 14/03/2019

Florianópolis - O Laboratório de Criação Digital (LCD) do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Florianópolis, divulgou, no dia 8 de março, em suas redes sociais, campanha pela passagem do Dia Internacional da mulher.

As peças foram baseadas na desconstrução de frases pejorativas ainda utilizadas em relação a mulheres. "As mensagens foram relacionadas com personalidades femininas fortes que conflitam, desconstroem ou modificam imensamente a negatividade que as frases carregam", explica Igor Baranenko, um dos responsáveis pelo laboratório.

O trabalho de pesquisa e produção das peças foi direcionado para as estagiárias e voluntárias do laboratório, que fizeram a seleção das frases, escolha das celebridades e produção das peças gráficas.