Lançamento de exposição na Univali marca dia do Orgulho Autista

Encontro tem como foco a promoção do engajamento de artistas com a causa e despertar a comunidade para aquisição das obras de arte doadas

por Univali | 17/06/2021

​Itajaí - Na sexta-feira, 18 de junho, dia do Orgulho Autista, ocorre, às 15h30, no Espaço Multiuso – Galeria de Arte do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), o lançamento da exposição beneficente em prol da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA), de Itajaí. Por conta das restrições impostas pela pandemia, o evento é exclusivo para representantes da Univali e da AMA.

A exposição, que ocorre entre os dias 4 e 25 de agosto, também no Espaço Multiuso da Universidade, é fruto de parceria entre a Seção de Artes da Coordenação de Assuntos Comunitários da Vice-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da Univali e AMA. Ela tem como foco a arrecadação de fundos para a associação por meio da venda de obras de arte doadas por artistas da região.

O encontro do dia 18 tem como foco a promoção do engajamento de mais artistas com a causa e chamar a atenção da comunidade para possível reserva e aquisição das obras de arte doadas. Entre os já confirmados estão: Augusto Raio, Betinho Russi, Berejuk, Sarah Uriarte, Kim Coimbra, Mai Bavoso, Lindinalva Deólla, Rafaelo de Goes, Beatriz Pitz Batista, Franci Floriani, Tânia Souza, Nivaldo Kloppel, Mara Bueno, Ademar Will e os associados da AMA João Vitor Molinari e Ana Beatriz Bernardino.

Outras informações: (47) 3341-7533, com Ane Fernandes, curadora das exposições do Espaço Multiuso, na Coordenação de Assuntos Comunitários da Vice-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da Univali.​​