Laboratório do CAU lança projeto de lives com profissionais do teatro

Bate-papo online inicia no dia 10 de setembro (quinta-feira)

por Wesley Martins - Estagiário de Jornalismo | 02/09/2020

Itajaí –  O Colégio de Aplicação da Univali (CAU), Unidade Itajaí, realiza, por meio da disciplina Laboratório de Teatro, a live de abertura do “Teatro de Quinta (SQN!), no dia 10 de setembro (quinta-feira), às 18h, no perfil do Instagram @laboratorioteatrocau.

Fotos: Arquivo Cia Experimentus

Andrea atriz.jpegandrea atriz2.jpeg

Trata-se de um projeto que tem como objetivo ampliar o repertório artístico e cultural dos estudantes, estabelecer uma forma de conexão e diálogo entre alunos e artistas de teatro sobre conteúdos relacionados à área, além de estimular o encontro entre educação e cultura. A iniciativa fomentará conversas com profissionais do teatro nacional, todas as quintas-feiras. A primeira convidada é Andréa Rosa, atriz, produtora cultural e organizadora do Festival de Teatro e Artes Integradas para a Infância (Festinfante).

A ideia surgiu em função da pandemia, com a suspensão das aulas presenciais. A professora Ana Paula Beling, responsável pela disciplina e criadora do projeto, destaca que os diálogos suprirão algumas atividades trabalhadas em sala de aula na ementa de Teatro Brasileiro: “Quando presencial, costumo pedir aos estudantes que pesquisem sobre artistas de teatro, sobre grupos de teatro e suas principais produções. Apresento alguns temas e discutimos em sala. Na sequência os artistas são convidados para uma roda de conversa”, explica.

Mais informações: anapaulabeling@univali.br, com a professora Ana Paula Beling.