Julgamento simulado ocorre dia 29, na Univali Kobrasol

Atividade terá organização e atuação integral de acadêmicos de Direito

por Wagner José Mezoni | 28/05/2019

São José - O julgamento simulado de um caso criminal de competência do tribunal do júri ocorre na quarta-feira, 29, em dois horários: 8h e 19h, no auditório do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), localizado no MundoCar Shopping, no bairro Kobrasol, em São José.

Banco de imagens/Univali

Para a sociedade, trata-se de uma oportunidade de entender como funciona a dinâmica de uma audiência. Já, aos estudantes, a atividade permite colocar em prática os conhecimentos teóricos apresentados na graduação, proporcionando a prática simulada como forma de vivenciar o exercício profissional de juízes, advogados, promotores e serventuários da justiça.

A atividade é aberta ao público e conta com a organização da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Univali, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do curso de Direito do Campus Kobrasol, além da atuação dos acadêmicos vinculados ao estágio do 6º período. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui

Outras informações: (48) 3211-2019/(47) 99981-1504, com Carlos Roberto da Silva, professor do Núcleo de Prática Jurídica da Univali Kobrasol.