• Univali
  • Notícias
  • ITPC participa de Encontro do Fórum Catarinense de Economia Solidária

ITPC participa de Encontro do Fórum Catarinense de Economia Solidária

Evento ocorreu em Laguna (SC)


por Natália Uriarte Vieira | 27/08/2019

A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP), vinculada à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), participou, nos dias 20 e 21 de agosto, do Encontro Estadual do Fórum Catarinense de Economia Solidária, realizado na Casa Pinto D'Ulissea, em Laguna (SC).

2019-08-27 - Fórum Catarinense de Economia Solidária 2019 3.jpg2019-08-27 - Fórum Catarinense de Economia Solidária 2019 2.jpg 

Empreendimentos e entidades que atuam na economia solidária em Santa Catarina integraram as discussões. Na pauta, foram debatidas demandas relacionadas principalmente à efetividade do Plano Estadual de Economia Solidária e da regulamentação da Política Estadual de Economia Solidária (Lei 17.702/2019), sancionada em janeiro deste ano.

O Fórum Catarinense de Economia Solidária (FCES) é instrumento do movimento da economia solidária em Santa Catarina e funciona como espaço de articulação e diálogo entre diversos atores do segmento: empreendimentos econômicos solidários, entidades de apoio e fomento e também de gestores públicos. O FCES é composto por onze Fóruns Regionais de Economia Solidária distribuídos por regiões. Os Fóruns Regionais, por sua vez, também funcionam como espaços de articulação de processos de comercialização para os empreendimentos econômicos solidários e mobilização para a construção de políticas públicas, cuja dinâmica e organização dependem de seus participantes.

2019-08-27 - Fórum Catarinense de Economia Solidária 2019 4.jpg2019-08-27 - Fórum Catarinense de Economia Solidária 2019.jpg 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade