• Univali
  • Notícias
  • ITCP Univali participa do Fórum Mundial de Economia Solidária

ITCP Univali participa do Fórum Mundial de Economia Solidária

Evento ocorre entre os dias 12 e 15 de julho, em Santa Maria (RS)


por Natália Uriarte Vieira | 12/07/2018

A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) participa, entre os dias 12 e 15 de julho, do 3º Fórum Mundial de Economia Solidária, que ocorre junto da 25ª Feira Internacional e Jubilar do Cooperativismo e da 3ª Feira Mundial de Economia Solidária, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria (RS).

2018-07-12-Grupo ITCP.png

Os eventos consistem em espaço de articulação, debate, troca de ideias e socialização de experiências de comercialização solidária direta dos empreendimentos solidários. Além disso, oportunizam a articulação nacional e internacional em prol do trabalho e organização solidária, motivando a consciência do comércio justo, do consumo ético e solidário, e o fortalecimento da segurança alimentar nutricional sustentável.

A ITCP Univali participa do evento, considerado o maior da economia solidária na América Latina, desde 2012. O Fórum é uma das ações do Projeto Tecendo a Rede Catarina de Cooperação Solidária e tem por objetivo oportunizar aos empreendimentos solidários e gestores públicos o acesso à educação em economia solidária e também à comercialização de produtos.

A programação do Fórum Mundial está disponível em http://www.esperancacooesperanca.org/23a-feicoop.

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade