Intercambistas gravarão programas de rádio relacionados à interculturalidade

Parceria entre as Escolas de Negócios e de Artes, Educação e Hospitalidade possibilita internacionalização do “Cardume Criativo”

por Natália Uriarte Vieira | 18/09/2018

No dia 14 de setembro, iniciaram as atividades de uma parceria inédita entre a Escola de Negócios e a Escolas de Artes, Comunicação e Hospitalidade, que viabiliza o processo de internacionalização do programa de extensão “Cardume Criativo”, vinculado ao curso de Publicidade e Propaganda da Univali. Alunos intercambistas serão qualificados para participarem do projeto “Na Ponta da Língua”, veiculado há 15 anos na Rádio Univali.

Fotos: Dales Hoeckesfeld 2018-09-18- parceria Na Ponta da Lingua - intercambistas.png

A parceria ocorrerá em duas etapas. Na primeira, os acadêmicos estrangeiros e brasileiros retornados do Programa de Intercâmbio de Alunos (PIA), que são ou foram alunos das disciplinas Relações Sociais Internacionais, do curso de Comércio Exterior, e Global Markets and Negotiations, do Módulo Internacional, ministradas pela professora Cláudia Cruz, serão preparados pelos professores Isaura Maria Longo e André Vailati, de Publicidade e Propaganda, para participarem do “Na Ponta da Língua”.

Sob supervisão dos três docentes, os estudantes irão elaborar e gravar “programetes” com conteúdos relacionados à interculturalidade, baseado nas próprias experiências e interesses que possuem. A proposta é transdisciplinar e prevê, na segunda etapa – a partir de 2019, que os programetes sejam utilizados como estratégia de ensino e instrumento de avaliação nas referidas disciplinas.

2018-09-18-na ponta da lingua.png