Intercambista do PPGA cria startup para desenvolvimento de drones subaquáticos

Iniciativa surgiu por meio de parceria entre Univali e universidade sueca

por Wagner José Mezoni | 22/10/2019

​Biguaçu - Davi Rogério Waltrick, aluno do Mestrado Acadêmico em Administração da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), está entre os líderes de uma startup de desenvolvimento de drones subaquáticos para monitorar corpos de água em tempo real.

O projeto, chamado Catfish, foi criado, em parceria com outros cinco estudantes​ e um sócio iraniano, dentro do Programa de Mestrado em Gerenciamento Industrial e Inovação da Universidade Halmstad, da Suécia. Davi é responsável pelo marketing e estratégia de mercado.

"Estamos em fase de teste do primeiro protótipo e as coisas andam bem. Contamos com apoio da Universidade e a atenção tem aumentado. Se não fosse pelo PPGA não estaria aqui hoje", aponta o mestrando.

A oportunidade de participar da iniciativa surgiu por meio do programa de intercâmbio Linnaeus-Palme, promovido pela Univali em parceria com a universidade sueca.