Instituto Crescer adota o “Na Ponta da Língua” como estratégia de ensino

Docentes de Publicidade e Propaganda atuam na qualificação dos professores

por Natália Uriarte Vieira | 18/09/2018

Desde o ano passado, o programa de extensão “Cardume Criativo”, do curso de Publicidade e Propaganda da Univali, está participando do programa de formação de professores e inovação do Instituto Crescer, de Itajaí. Neste semestre, os professores Isaura Maria Longo e André Vailati iniciaram atividades de qualificação dos professores do Instituto, para que produzam com seus alunos episódios do “Na Ponta da Língua”, programa veiculado há 15 anos, na Rádio Univali.

Foto: Dales Hoeckesfeld2018-09-18- parceria Na Ponta da Lingua - intercambistas2.png

O Instituto Crescer adotará os “programetes” do Na Ponta da Língua como estratégia de ensino junto aos adolescentes. Com este processo, os estudantes irão ao estúdio para gravarem os episódios produzidos em sala de aula, sobre temas de interesse da juventude. Entre os assuntos destacam-se o combate às infecções sexualmente transmissíveis (IST/AIDS) e à gravidez precoce, cidadania, meio ambiente, língua portuguesa, entre outros.

A Univali é parceria do Instituto Crescer, organização sem fins lucrativos, que atua na qualificação de adolescentes em situação de vulnerabilidade social, apoiando-se na Lei da Aprendizagem para colocá-los no mercado de trabalho como jovens aprendizes.  As aulas são ministradas nos espaços da Universidade, o que favorece o seu envolvimento em projetos de extensão.

2018-09-18- Cardume Criativo3.png