• Inscrições abertas para programa de intercâmbio Fórmula Santander

Inscrições abertas para programa de intercâmbio Fórmula Santander

Univali seleciona dois alunos para receber a bolsa de estudos internacional

por Natália Uriarte Vieira | 26/07/2017

Santa Catarina – Foi dada a largada, a corrida começou. Estão abertas as inscrições para o processo de seleção, pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), de candidatos ao Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades. Dois alunos da Univali serão escolhidos para participar do intercâmbio acadêmico de seis meses, com direito a uma bolsa de estudos no valor equivalente a 5 mil euros. As inscrições seguem até o dia 31 de agosto.

2017-07-26- Fórmula Santander.jpg

A bolsa de estudos é destinada à cobertura dos custos com transporte, hospedagem e alimentação. Pelo menos uma das duas bolsas concedidas a alunos da Univali será destinada a estudante da graduação e pelo menos uma delas será concedida a um país da América Latina.

Os bolsistas contemplados participarão do Treino Livre do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, no dia 10 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Quem pode participar da seleção?

Podem concorrer às vagas para bolsa de estudos do Fórmula Santander, alunos com mais de 18 anos, regularmente matriculados na Univali nos cursos de graduação e/ou pós-graduação, que tenham frequentado pelo menos um semestre (no caso de tecnólogo), dois semestres (para os cursos de graduação), dois semestres (doutorado) e um semestre (mestrado); com média geral igual ou superior a 7,0.

Como se inscrever?

Para se inscrever, os candidatos devem ler atentamente o edital, disponível em www.univali.br/intercambio e preencher a ficha de inscrição no site do Santander Universidades ou no Aplicativo Santander Universitário, até o dia 31 de agosto.

A segunda etapa é exclusiva aos candidatos que não realizaram Prova de Idioma para intercâmbio dos editais da CoAI em 2017 e consiste na inscrição, também até o dia 31 de agosto, no site Minha Univali (Portal do Aluno), por meio do sistema "Protocolo", selecionando a opção "Intercâmbio – inscrição outbound".

Por fim, todos os candidatos deverão entregar o comprovante de inscrição e os demais documentos previstos no edital, até o dia 1º de setembro, na Coordenação de Assuntos Internacionais (CoAI) da Univali, localizada no Hall da Biblioteca Central do Campus Itajaí, ou em algum dos demais locais previstos no edital.

Seleção

Os candidatos da Univali receberão três notas com pesos distintos, ao longo do processo seletivo. A média final será baseada nas notas da média do histórico universitário, prova de idioma e entrevista em língua portuguesa.

A divulgação dos selecionados está prevista para ocorrer até o dia 20 de setembro, no site da Univali.

O Programa

O Programa Fórmula Santander, lançado em 2010, é uma iniciativa de mobilidade internacional que nesta 8ª edição contemplará acadêmicos da graduação e da pós-graduação de 53 universidades brasileiras conveniadas. Os participantes poderão escolher entre as 1,2 mil instituições conveniadas em 20 países.

Foto: Santander Universidades

Mais informações: (47) 3341-7552, na Coordenação de Assuntos Internacionais (CoAI) da Univali.