• Univali
  • Notícias
  • Impacto das tecnologias no desenvolvimento infantil é tema de debate na Univali

Impacto das tecnologias no desenvolvimento infantil é tema de debate na Univali

Evento ocorre dia 12 de junho, no Campus Itajaí, com entrada franca e aberta ao público


por Natália Uriarte Vieira | 04/06/2018

Itajaí – Quais os impactos das tecnologias de informação e comunicação no comportamento e desenvolvimento infantil? Como reduzir a exposição das crianças a estas ferramentas? Estas são algumas das questões que serão debatidas na roda de conversa que ocorre na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), no dia 12 de junho (terça-feira), às 18h, no auditório 3 do bloco F2, do Campus Itajaí. O evento é aberto ao público interessado, com entrada franca.

2018-06-04- Desenvolvimento infantil e tecologia - palestra psicologia.png

A atividade é proposta pelos acadêmicos de Psicologia Júlio Gonçalves e Andressa Juliana, na disciplina de Estágio Específico – Saúde e Integralidade, ministrada pela professora Josiane da S. Delvan da Silva, coordenadora do curso. Para conduzir as discussões a dupla convidou as egressas da Univali Ariádny Suci Abbud, pós-graduanda em Terapia Cognitivo-Comportamental Infantil, e Victória N. Loos, mestranda em Saúde e Desenvolvimento Psicológico.

No encontro, acadêmicos, docentes, profissionais e pais falarão sobre aspectos cruciais do desenvolvimento infantil e da aprendizagem humana, com a apresentação de opções para reduzir a exposição das crianças a vídeo games, celulares, tablets e outros recursos tecnológicos. A proposta objetiva mostrar como o alto índice de consumo de informação pode ser fator de risco para a qualidade das relações sociais e familiares, devido à ausência do contato físico, social e ambiental no uso destas ferramentas.

A programação e o currículo completo das mediadoras estão disponíveis em www.univali.br/eventos, na área Saúde e Esporte. Para obter certificado de participação é necessário inscrever-se, clicando aqui.

Mais informações: (47) 3341-7542, na coordenação do curso de Psicologia da Univali.

 

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade