• Univali
  • Notícias
  • Grupo de Teatro do CAU apresenta espetáculo no Adelaide Konder

Grupo de Teatro do CAU apresenta espetáculo no Adelaide Konder

Peça satiriza contos infantis clássicos e será apresentada nesta sexta-feira, 22, com entrada franca


por Natália Uriarte Vieira | 20/09/2017

 Itajaí – O Grupo de Teatro do Colégio de Aplicação da Univali (CAU) apresenta, nesta sexta-feira, dia 22, às 19h30, no Teatro Adelaide Konder, do Campus Itajaí, o espetáculo "Era uma Vez... E Foram Felizes para Sempre". A peça integra a programação do 13º Festival Cultural da Univali e traz uma nova versão dos contos clássicos infantis, de forma cômica, incluindo situações do dia-a-dia. A entrada é franca e aberta à comunidade, recomendada a maiores de 12 anos.

2017-09-20-Grupo de Teatro do CAU.png

O espetáculo é de autoria do ator e diretor Valentim Schmoeler. Já os processos de montagem, criação e marcação foram colaborativos entre os integrantes do grupo, com direção geral de Gabriel José Fidelis, ator, acadêmico de Jornalismo da Univali e instrutor das aulas de Artes Cênicas do CAU.

"O Grupo é uma atividade extraclasse e eles se esmeram para dar o melhor de si. Mostro a eles que o teatro não é apenas estar em cima do palco, existe um trabalho que gera desenvolvimento pessoal constante", destaca Fidelis.

2017-09-20- Grupo de Teatro do CAU3.png

Experiências cênicas

O Grupo de Teatro do CAU (GTC) nasceu em 2015. Nestes três anos, foram aplicados exercícios para melhorar a dicção e a postura dos participantes, além das montagens e ensaios para realização de apresentações.  Em 2017, com o grupo em sintonia e com mais experiência cênica, a metodologia mudou e as técnicas foram colocadas em prática já nos ensaios de novos espetáculos, aumentando o repertório cênico do GTC.

Durante o Festival Cultural da Univali, o Grupo está presente no palco da Biblioteca Central do Campus itajaí, todos os dias, com esquetes e manifestações cênicas.

Serviço

O que: "Era uma Vez... E Foram Felizes para Sempre"

Quando: 22 de setembro (sexta-feira), às 19h30

Onde: Teatro Adelaide Konder, na Univali, Campus Itajaí

Entrada franca, recomendada a maiores de 12 anos.

Mais informações: (47) 3341- 7546, no CAU Itajaí.

  • Compartilhe:

Comentários



Voltar para todas as notícias

Univali

Copyright - univali.br - 2022 - Todos os direitos reservados

Política de Cookies

Política de Privacidade